quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Aftermarketing



Aftermarketing é o termo criado por Terry G. Vavra, na década de 1990, para designar o período pós-venda, visando a fidelização do cliente. O conceito vale para produtos, serviços, imagem ou qualquer atividade desempenhada. Algumas ferramentas de aftermarketing consistem em análise de feedback de clientes, análise de tráfego (media tracking) e volumes de cadastramento, manutenção, evolução ou renovação de ações, as estratégias de sustentação ou correção da comunicação online.

http://wiki.educartis.com/wiki/index.php?title=Aftermarketing

O AfterMarketing vai além das ações convencionais nas relações de troca entre empresas e clientes, como seu próprio nome diz. Através de uma série de ações, várias empresas estão conseguindo trazer de volta muitos de seus antigos clientes. É a prioridade em colocar o cliente em primeiro plano no foco dos negócios, efetuando promoções especiais ou até solucionando problemas com um mero pedido de desculpas junto aos seus clientes. A maioria das grandes corporações faz uso do Aftermarketing.

http://www.gmkt.com.br/index.asp?acesso=interior&div=A&Assunto=266

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